Resumo da 1ª Sessão Ordinária do dia 13/01/2023.

No dia 13 de fevereiro de 2023 em sessão ordinária, os vereadores se reuniram na câmara de Tarumã para iniciarem os trabalhos regulares do ano de 2023, a reunião contou com a presença de todos os vereadores e alguns munícipes.

A primeira propositura foi a ata 45/2022, que transcrevia as atividades da última sessão ordinária onde foi a eleição da mesa diretora para 2023 e apreciação de alguns projetos. Em seguida houve abertura do expediente momento ao qual acontece a análise e leitura de alguns projetos.

A primeira matéria do expediente foi a leitura da indicação do vereador Juliano Marcos Bregagnoli Martins, como líder de governo para o ano 2023, pelo Executivo Municipal. O líder de governo é o responsável por transmitir todas as comunicações relevantes à população em nome do Executivo Municipal.

Em seguida foi feita a leitura, discussão e votação do parecer apresentado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação que tinha como tema o posicionamento do Ministério Público relacionado as denúncias feitas contra a Câmara de Tarumã por uma ex servidora, que foram alvo de publicação em uma página particular no facebook. No parecer apresentou-se o pedido de arquivamento emitido pelo Ministério Público quanto a falta de consistência nas denúncias feitas e pedido de retratação da página que efetuou publicações pejorativas à imagem da Câmara ao qual induzia seu leitor tendenciosamente.

Em continuidade foi lido o projeto legislativo que solicita ao Executivo Municipal nomear o Núcleo Empresarial Comercial como “Wilson Paitl”, o projeto foi encaminhado às comissões para análise. Além dessas proposituras também foi votado e aprovado por todos os vereadores uma moção de aplausos para a Santa Casa de Assis pelos 103 anos.

Os Parlamentares apresentaram um total de 14 indicações, estas contavam com os mais variados temas, indicando melhorias para o Executivo Municipal.
Também foi discutido e aprovado por unanimidade o Título de Cidadão Tarumaense ao Deputado Estadual Reinaldo de Souza Alguz pelos relevantes serviços prestados ao município.

A Câmara agradece a presença de todos que nos acompanhou presencialmente ou pelo nosso canal online e também convida para a próxima sessão ordinária que acontecerá no dia 27/02/2023.